[[date:%A, %d %B %Y]]

São Francisco assina contrato com empresa que irá gerenciar equipe

Cidaderadioterapia

São Francisco assina contrato com empresa que irá gerenciar equipe

Empresa que irá gerenciar o setor de radioterapia, tem previsão de iniciar suas atividades no final de 2023.  

Setor de radioterapia tem previsão de iniciar suas atividades no final de 2023.. Foto- Divulgação

O Hospital São Francisco de Assis, localizado no Parque Califórnia (região leste), em Jacareí, assinou contrato com a empresa que vai gerenciar a equipe de atendimento do setor de radioterapia, que tem previsão de iniciar suas atividades no final de 2023.

Na ocasião, representantes do hospital e da empresa Clinion visitaram as instalações da obra do novo setor, que está em fase final de construção, e falaram sobre o Acelerador Linear, que chegou há pouco tempo e também estará sob a gestão da empresa.

O doutor Alessandro Mafra, radioterapeuta há mais de 20 anos, afirmou que a parceria com o São Francisco possibilitou a atualização do acelerador com o Sistema IMRT (em português, Radioterapia de Intensidade Modulada), que é a técnica utilizada nos principais hospitais do Brasil.

"O projeto é completo e essa melhoria no aparelho já vai aumentar as chances de cura e reduzir os efeitos colaterais nos pacientes. Nosso intuito é atender toda demanda local, que é alta, e estamos preparando uma equipe completa para esse setor, onde eu mesmo pretendo atuar ", completou.

Luciano Barros, CEO da empresa com a qual o hospital celebrou parceria, disse que mais da metade dos pacientes tratados com essa técnica conseguem a cura. 'Isso gera esperança para quem precisa'. 

"A chegada desse aparelho, é uma das coisas mais importantes que aconteceu em Jacareí nos últimos anos; estou muito feliz de fazer parte disso. Estamos ansiosos para iniciar os tratamentos", finalizou. 

Representantes do hospital e da empresa visitaram as instalações, que estão em fase final de construção. Foto- Divulgação
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection