Por Redação em Sexta, 15 Mai 2026
Categoria: Cidade

Rua Padre Eugênio recebe obras de drenagem, pavimentação e ciclovia

​Segundo o prefeito Celso Florêncio (PL), serviços devem ser concluídos em aproximadamente um ano. 

A Prefeitura de Jacareí iniciou neste mês as obras de readequação e melhoria viária da Rua Padre Eugênio, no Jardim Jacinto, na região oeste da cidade.

Os primeiros trabalhos são voltados à drenagem dos canais que cortam a via, com o objetivo de melhorar o escoamento das águas das chuvas. O projeto também prevê nova pavimentação, travessias hidráulicas, calçadas e implantação de ciclovia.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

O investimento estimado é de cerca de R$ 14 milhões. Nas redes sociais, o prefeito Celso Florêncio (PL) informou que as obras devem durar aproximadamente um ano.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Rogério Costa Manso, a intervenção busca adequar a via ao crescimento da região.

"Sabemos do impacto e da importância desse corredor para a cidade", afirmou.

Durante a execução das obras, haverá alterações no trânsito local. Motoristas que utilizam a Avenida Santa Helena deverão seguir rotas alternativas para evitar congestionamentos na ponte Nossa Senhora da Conceição. Algumas vias também terão mudança de sentido durante o período das intervenções. 

Confira a seguir, a fala do prefeito nas redes sociais sobre o início das obras na Rua Padre Eugênio.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário