[[date:%A, %d %B %Y]]

Projeto relembra publicações do Arquivo Municipal de Jacareí

CidadeMemória

Projeto relembra publicações do Arquivo Municipal de Jacareí

#TBTdaMemória terá postagem todas às quintas-feiras para relembrar fatos históricos de Jacareí

Imagem de publicação do Diário de Jacareí em fevereiro de 1975 (Crédito: Reprodução/FCJ)

Projeto relembra publicações do Arquivo Municipal de Jacareí. Com esse objetivo, a Fundação Cultural lançou o #TBTdaMemória nas redes sociais oficiais da autarquia.

Aproveitando o movimento da hashtag TBT, que significa a abreviação do termo em inglês Throwback Thursday (quinta-feira da nostalgia, em português) será postada todas às quintas-feiras uma publicação do Arquivo Municipal, relembrando fatos históricos de Jacareí.

Selma Fernandes, Diretora de Patrimônio da Fundação, compartilha que o patrimônio cultural arquivístico carrega a história do município e é da competência do Arquivo Público não apenas a gestão e preservação dos documentos, mas também o estímulo à pesquisa. "O #TBTdaMemória tem a intenção de mostrar um pouco dessa relação entre história, lembranças e o despertar da curiosidade e do conhecimento", disse.

LANÇAMENTO
Dando início ao #TBTdaMemória, a recordação do último dia 4 trouxe a publicação do jornal Diário de Jacareí, em 1º fevereiro de 1975. Nessa data, a manchete era a vacina que estava chegando ao Brasil, a M-M-R, conhecida como a tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Conhecer documentos históricos permite observar as situações da época. Aqui é possível observar a forma como as normas científicas, os dados e o estudo eram feitos para o desenvolvimento e aprovação de uma vacina. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection