Sábado, 13 Julho 2024

Prefeitura reabre UMSF Central em julho para atendimentos de rotina

Cidadesaúde

Prefeitura reabre UMSF Central em julho para atendimentos de rotina

Unidade de Saúde atenderá pacientes da área central e parte da população que atualmente utiliza outros postos na cidade.

A UMSF Central está localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel, nº 75. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí colocará à disposição dos munícipes, a partir do dia 1º de julho, a Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) Central. No local, os serviços de saúde serão oferecidos de segunda a sexta, das 7h às 17h, com o objetivo de atender parte dos moradores da área central, que atualmente utilizam outras unidades, como as do Parque Santo Antônio e Parque Brasil, por exemplo. A UMSF Central está localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel, nº 75.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

No local, assim como nas demais unidades de atendimento 10 horas, serão ofertados exames preventivos e laboratoriais, e consultas com médicos generalistas, entre outros serviços.

MUDANÇA DE UNIDADE
A UMSF Central atenderá parte da população dos bairros e regiões como: Avareí, Centro, Condomínio Terras de Santa Clara, Jardim Aprisco do Vale, Jardim Bela Vista, Jardim Mesquita, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Rosa Craveiro, Jardim Paraíba, Jardim Pereira do Amparo, Jardim Santa Maria, Jardim São José e Terras de Santa Clara.

Ainda de acordo com a pasta, usuários dos serviços que tinham como referência a unidade de saúde do Parque Brasil ou do Parque Santo Antônio deverão consultar se a sua rua teve a alteração da UMSF referência.

As equipes da Saúde entrarão em contato por telefone para informar a mudança, e também informar as novas datas de consultas ou procedimento que já estavam agendadas. O usuário que for transferido para a UMSF Central não terá nenhum prejuízo no seu atendimento.

CASOS DE DENGUE
Os pacientes com suspeita de casos leves e moderados de dengue, que utilizavam a Unidade Central passarão a ser atendidos nas unidades 12 horas dos bairros Santa Cruz dos Lázaros, Cidade Salvador, Jardim das Indústrias e Parque Santo Antônio, que funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Os casos graves continuam sendo atendidos na UPA Dr. Thelmo e UPA do Parque Meia Lua. Aos sábados, domingos e feriados, os casos leves também são atendidos nas UPAs. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection