[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura mantém Operação Inverno e faz balanço de plantão no EducaMais

CidadeAssistência Social

Prefeitura mantém Operação Inverno e faz balanço de plantão no EducaMais

Frente fria baixou as temperaturas nas madrugadas a menos de 5 graus ao longo desta semana na região  

O plantão emergencial no EducaMais São João foi iniciado na noite de quinta-feira (29) e terminou na noite de sábado (31) (Crédito: Divulgação/PMJ)

Com fim da frente fria que baixou as temperaturas nas madrugadas a menos de 5 graus ao longo desta semana, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerrou o plantão emergencial no EducaMais São João. O serviço foi iniciado na noite de quinta-feira (29) e terminou na noite de sábado (31), como já havia sido divulgado pela atual administração.

No entanto, a 'Operação Inverno' teve o horário ampliado das 18h às 23h, com o objetivo de convencer as pessoas em situação de rua a aceitarem o encaminhamento para o pernoite na Casa de Passagem. O trabalho de convencimento faz parte da rotina dos profissionais que atuam na abordagem, já que a demanda é espontânea. "Por lei, as pessoas que se encontram na situação de rua, não podem ser obrigadas a aceitar o atendimento social", explica a secretária de Assistência Social, Juliana Dualib.

BALANÇO
Na quinta-feira (29), o EducaMais São João abrigou 17 pessoas em situação de rua. Na sexta (30), o espaço recebeu 23 pessoas e no sábado (31) mais 21. Para a secretária, o atendimento emergencial atendeu o objetivo durante esses três dias de frio intenso que afetou a região.

SERVIÇOS
Além da 'Operação Inverno', as equipes especializadas em abordagem também seguem com os trabalhos diários, percorrendo o território do município e ofertando à população em situação de rua os serviços do Centro Pop, Casa de Passagem, Caps AD, Caps II, Consultório na Rua, entre outros.

A população pode ajudar as equipes no atendimento às pessoas em situação de rua. A orientação é ligar na casa de Passagem no telefone (12) 3959-1597. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection