[[date:%A, %d %B %Y]]

Paulinho fala em independência e popularização da Câmara Municipal

CidadeNovo comando

Paulinho fala em independência e popularização da Câmara Municipal

De acordo com o novo presidente, a Casa deve, permanentemente, demonstrar autonomia nas decisões, demonstrando alinhamento com a população

O vereador Paulinho dos Condutores, novo presidente da Câmara Municipal de Jacareí (Crédito: Divulgação/CMJ)

Eleito no dia 1º de janeiro como novo presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho dos Condutores (PL) ressalta, em seus primeiros dias de gestão, a independência dos poderes, investimento no Legislativo e democratização da informação à população de Jacareí.

De acordo com o novo presidente, a Casa deve, permanentemente, demonstrar autonomia nas decisões, demonstrando alinhamento com a população. "O foco sempre deve ser trabalhar para a população de Jacareí, principalmente os menos favorecidos", disse.

Paulinho ainda reforçou que o investimento para fortalecer o Legislativo, assim como buscar fazer com que a população aumente a participação nos trabalhos da Casa, também deve ser uma meta. "Sabemos que uma Câmara forte deve vir juntamente com um povo participativo, que cobre e ajude o vereador a realizar as fiscalizações e conquistas necessárias", afirmou.

NÚMEROS
Paulinho foi eleito com 11 dos 13 votos da Casa para o biênio 2021-2022. Somente Hernani Barreto e Rogério Timóteo, ambos do Republicanos, se abstiveram de votar.

O presidente de uma Câmara Municipal é o vereador que será o representante legal nas relações externas do Legislativo, tendo, também, funções administrativas internas, presidindo o Plenário, orientando e dirigindo o processo legislativo, proferindo votos de desempate nas deliberações, promulgando lei, decreto legislativo e resolução, entre outras funções que podem ser conferidas da Lei Orgânica Municipal (LOM). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection