[[date:%A, %d %B %Y]]

Orquestra de Câmara da ECA/USP terá apresentação única gratuita em Jacareí

CidadeMúsica boa...

Orquestra de Câmara da ECA/USP terá apresentação única gratuita em Jacareí

O concerto, que acontece no Centro Educacional Paulo Freire (antigo EducaMais Jacareí), às 19h, terá a presença do multi-instrumentista e compositor Neymar Dias. 

A Orquestra de Câmara da ECA/USP é referência fundamental no âmbito das orquestras profissionalizantes do país. Foto- Marcelo Macauê

Nesta sexta-feira (12), a Orquestra de Câmara da ECA/USP faz sua segunda apresentação presencial desde o início da pandemia de Covid-19. O concerto, que acontece no Centro Educacional Paulo Freire (antigo EducaMais Jacareí), a partir das 19h, terá entrada gratuita e a presença do multi-instrumentista e compositor Neymar Dias.

"O programa desta apresentação é o mesmo que levamos para a Sala São Paulo no dia 6, apenas com a substituição do concerto, pois optamos por ter como instrumento solista a Viola Caipira maravilhosa de Neymar Dias; escolha que tem um significado precioso para a atividade cultural da região de Jacareí", conta o maestro Gil Jardim.

As obras que compõem o programa são 'Ponteio e Dança', de Ronaldo Miranda, que será regida por André Bachur, maestro adjunto da OCAM- ECA/USP;'Concertino para Viola Caipira e Orquestra', de Neymar Dias, que terá o próprio como solista, e a 'Sinfonia nº5 em Si Bemol Maior, D.485', de Franz Schubert, ambas conduzidas por Gil Jardim.

APOIO CULTURAL
Promovida pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, e com o apoio do Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo, a apresentação começa às 19h e a retirada de ingressos acontece uma hora antes na bilheteria do teatro. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, que serão doados pela EDP à Associação Humanitária Amor e Caridade - AHAC.

Na plateia, também estarão alunos e professores das escolas de música e orquestras de Jacareí.

SOBRE OCAM-ECA/USP
A Orquestra de Câmara da ECA/USP é referência fundamental no âmbito das orquestras profissionalizantes do país, caracterizando-se por sua qualidade na performance musical e pela abrangência de sua programação. A OCAM busca dialogar e trazer a música erudita para âmbitos mais populares. É patrocinada pelo Projeto Santander Universidades desde 2001 e pela EDP desde 2019. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection