Sábado, 13 Julho 2024

Novo rompimento em adutora deixa bairros de Jacareí sem água

Cidadefalta d'água

Novo rompimento em adutora deixa bairros de Jacareí sem água

É o segundo rompimento na mesma adutora que abastece boa parte da cidade, em menos de duas semanas. 

Em menos de duas semanas, é o segundo rompimento na mesma adutora que abastece boa parte da cidade,  Foto- Arquivo/SAAE/Davi Paiva
O SAAE de Jacareí (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) confirmou na manhã desta quinta-feira (19) a ocorrência de um novo rompimento (em outro ponto) da adutora localizada na Avenida Davi Lino, ao lado do Parque da Cidade, na região central. De acordo com a autarquia, equipes estão trabalhando para realizar o reparo com a máxima urgência. É o segundo rompimento na mesma adutora que abastece boa parte da cidade, em menos de duas semanas. 

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Ainda segundo o SAAE, neste momento, a região central, os bairros Parque Meia Lua e Lagoa Azul (ambos na região norte) estão com o abastecimento de água interrompido. "Os demais bairros que recebem água dessa adutora ainda não foram impactados, pois os reservatórios estão cheios", afirma em nota.

O SAAE pede a colaboração da população para que economize água o máximo possível durante esse período. A previsão é que o serviço de reparo seja concluído até o fim do dia. No entanto, ainda não há previsão exata para a normalização do sistema de abastecimento. 

"Caminhões-pipa estão à disposição da população", finaliza. 

COMO FOI
O rompimento dessa mesma adutora de água em outro trecho da Avenida Davi Lino, resultou em vazamento de grandes proporções, no último dia 9 de junho, e comprometeu o abastecimento em vários bairros de Jacareí.

Devido a essa situação, de forma imediata, o abastecimento nos bairros Parque Meia-Lua, Lagoa Azul e Jardim Conquista foi temporariamente interrompido. Além disso, todo o sistema de abastecimento de água apresentou oscilações ou interrupções até que os reparos fossem efetuados no trecho onde o rompimento da adutora ocorreu. Foram dois dias de transtornos para moradores de diversos bairros até que os reparos na rede fossem realizados,

Desde o ocorrido, o Diário de Jacareí recebeu reclamações de moradores do Centro, Villa Branca e Jardim das Indústrias e entorno que também começaram a sentir os efeitos de oscilação na rede de abastecimento dessas localidades.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection