A paralisação foi iniciada por volta das 8h, após a realização de uma assembleia da categoria
Motoristas e cobradores da JTU, concessionária do transporte coletivo em Jacareí, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (21). De acordo com o sindicato da categoria o motivo é a falta de pagamento do adiantamente salarial, que deveria ter sido depositado na terça-feira (20).
A paralisação foi iniciada por volta das 8h, após a realização de uma assembleia da categoria. Ainda segundo o Sindicato, a entidade já vinha alertando a empresa e o poder público sobre a possibilidade dessa paralisação. "Tivemos que tomar uma decisão mais firme, para que os trabalhadores não saiam prejudicados, ainda mais em tempos de pandemia de Covid-19", afirma.
Os ônibus foram recolhidos para o Parque da Cidade, na região central de Jacareí. O Sindicato dos Condutores aguarda uma posição da JTU e da Prefeitura Municipal que informou, em nota, estar reunida com departamento jurídico da concessionária e membros das secretarias de Mobilidade Urbana, Finanças e de Governo na tentativa de encontrar uma solução.
Segundo a atual administração, a interrupção do serviço foi feita sem prévio aviso "e a prioridade é reestabelecer o serviço e proteger a população".