[[date:%A, %d %B %Y]]

Moradores do Jardim São Luiz promovem manifestação por obras contra enchentes

CidadeEstragos da chuva

Moradores do Jardim São Luiz promovem manifestação por obras contra enchentes

Objetivo é solicitar à Prefeitura e ao SAAE obras para acabar com enchentes no bairro.

Galhos de árvore e entulho impedem a passagem das águas da chuva em galeria do Jardim São Luiz. No detalhe, parte do bairro após o temporal do dia 1º de março. Fotos- Divulgação

Moradores do bairro Jardim São Luiz, na região oeste de Jacareí, promoveram uma manifestação nesta segunda-feira (7), às 18h, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, próximo ao EducaMais Esperança.

De acordo com os organizadores do ato, o objetivo é solicitar à Prefeitura de Jacareí e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a abertura de uma galeria que passe por baixo da Avenida Lucas Nogueira Garcez no sentindo do córrego São Luiz , a exemplo do que ocorre em trechos do Córrego do Turi, na tentativa de impedir novos alagamentos na região.

Na terça-feira de Carnaval, dia 1º de março, vários bairros de Jacareí sofreram com um temporal no final da tarde. Boa parte da região oeste foi a mais afetada, incluindo o Jardim São Luiz. Clique aqui e confira. 

De acordo com moradores, a falta de limpeza do córrego e dos seus canais de escoamento agravaram o problema e os próprios moradores tiveram que fazer a limpeza do local, na última sexta-feira (4), quando houve alerta de uma nova tempestade.

Ainda de acordo com moradores do bairro, devido a tendência de fortes chuvas em março, a comunidade resolveu realizar a manifestação, enquanto aguarda por providências. "Até o momento, os órgãos públicos não realizaram nenhuma ação preventiva ou efetiva para a solução do problema", apontam em nota.

Prefeitura diz que trecho 
foi limpo antes do Carnaval

O Diário de Jacareí procurou a Prefeitura Municipal para comentar o assunto. Em nota, a atual administração informa que, através da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, realiza limpeza no córrego frequentemente. "A mais recente ocorreu na primeira quinzena de fevereiro, com equipes e maquinário adequados para o período", enfatiza.

Além disso, diz a nota, consta no Plano Diretor do Munícipio duas obras para a região citada, "aumentando a vazão das galerias existentes, tanto naquela que passa por baixo da Avenida Lucas Nogueira Garcez quanto na galeria no trecho conhecido como "Canto da Viola", na entrada do Jardim São Luiz, na ponte de acesso ao bairro", finaliza.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection