[[date:%A, %d %B %Y]]

Mais de três mil participam de oficinas de revisão do Plano Diretor de Jacareí

Cidadeplanejamento

Mais de três mil participam de oficinas de revisão do Plano Diretor de Jacareí

No total foram 26 oficinas de revisão do documento, realizadas entre os dias 1º e 15 de agosto em todas as regiões do município. 

Durante as oficinas, todos os participantes conheceram o resultado dos estudos feitos sobre a cidade de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

Mais de 3 mil pessoas participaram das 26 oficinas de revisão do Plano Diretor de Jacareí, realizadas em diversos locais do município, de 1º a 15 de agosto. Durante os encontros, todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o resultado dos estudos feitos sobre o município – Leitura Crítica da Cidade e Relatório de Monitoramento – e, ainda, elegeram os delegados técnicos e regionais.

Foram contabilizados cerca de 2 mil eleitores e 170 delegados regionais, virtualmente eleitos. O resultado ainda precisa ser homologado pela Comissão Eleitoral. Se mantido este resultado, serão 255 delegados (170 regionais e 85 técnicos).
A apuração dos votos para delegado técnico será em sessão pública, a ser realizada nesta quinta-feira (18), às 14h, no auditório da Câmara Municipal.

PLANO DIRETOR
O Plano Diretor é a lei municipal que orienta como a cidade vai crescer, incluindo o seu desenvolvimento social, econômico e ambiental de maneira equilibrada e sempre considerando as necessidades e desejos de seus cidadãos.

O objetivo é garantir o bem-estar da população, em sua moradia, trabalho, transporte, segurança, saúde, educação, lazer, qualidade ambiental, cultura, entre outros. Como a cidade e as pessoas que nela habitam estão sempre mudando e se desenvolvendo, é necessário que a lei do Plano Diretor também seja revista periodicamente, com o objetivo de readequar as propostas a novas realidades. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection