[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí vacina quem tem 63 anos na quarta (28) e 2ª dose de 68 anos na quinta (29)

CidadeCovid-19/Vacinação

Jacareí vacina quem tem 63 anos na quarta (28) e 2ª dose de 68 anos na quinta (29)

Cidade recebeu um novo lote com 2.300 vacinas da AstraZeneca, para aplicação de primeira dose, e 1.730 da Coronavac, para aplicação de segunda dose

Em ambos os dias, o atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19, contendo 4.030 doses do imunizante. A cidade retoma a vacinação para idosos residentes na cidade na quarta (28) e quinta (29).

Ao todo, Jacareí recebeu 2.300 doses do imunizante fabricado pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz, destinados para aplicação de primeira dose, e 1.730 da Coronavac, destinados para aplicação de segunda dose.

Na quarta-feira (28), poderão receber a primeira dose da vacina todos os nascidos até abril de 1958 (63 anos). Neste dia não haverá aplicação de segunda dose.

Já na quinta-feira (29), a vacinação será destinada para aplicação de segunda dose, aos idosos de 68 anos que receberam a primeira dose da vacina no dia 5 de abril, ou em data anterior. A segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 21 e 28 dias após a aplicação da primeira.

HORÁRIOS E LOCAIS
Em ambos os dias, o atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail vacina.covid@jacarei.sp.gov.br, ou pelo telefone 156. Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no 'Vacina Já', disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura aderiu à campanha 'Vacina Contra a Fome', do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection