[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí terá vacinação neste sábado (11) para jovens e idosos, e aplicação de 2ª dose

CidadeCalendário

Jacareí terá vacinação neste sábado (11) para jovens e idosos, e aplicação de 2ª dose

Idosos acima de 80 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, podem tomar a dose de reforço 

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá aplicar neste sábado (11) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos. Neste dia, também será realizada a dose de reforço em idosos acima de 80 anos, que já tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses. Também será dia de segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer.

A cidade aguarda o recebimento de um novo lote de vacinas da AstraZeneca para retomar a aplicação de segunda dose do imunizante.

Sábado (11)
1ª dose:
jovens de 12 a 17 anos, sem comorbidades.
2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 14 de agosto ou em data anterior.
2ª dose Pfizer: para todos que tomaram a primeira no dia 19 de junho ou em data anterior.
Dose de Reforço: para idosos acima de 80 anos, que tenham recebido a segunda dose da vacina há seis meses ou mais.

LOCAIS E HORÁRIOS
O atendimento será feito das 8h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde (exceto Pagador Andrade) e na UBS Central.
É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

PFIZER PARA OS JOVENS
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável.

DOSE DE REFORÇO
De acordo com o Plano Estadual de Imunização, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada em toda a população acima de 60 anos, independentemente da marca do imunizante recebido. Para isso, é preciso ter completado o esquema vacinal, com as duas doses, há pelo menos seis meses.

Para aplicação da dose de reforço, serão utilizadas vacinas das fabricantes Coronavac e Pfizer, de acordo com a disponibilidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection