[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí retoma vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades

CidadeCom CoronaVac

Jacareí retoma vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades

A vacinação havia sido interrompida, devido a uma orientação da Anvisa em relação à aplicação da vacina da fabricante AstraZeneca para esse público

O atendimento acontece em todas as UBSs de Jacareí, das 8h às 16h (Crédito: Divulgação/PMJ)

De segunda-feira (17) a quinta (20), a Prefeitura de Jacareí retoma a aplicação da vacina contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades (maiores de 18 anos), que residem na cidade, utilizando o imunizante da CoronaVac.

A vacinação havia sido interrompida na última semana, devido a uma orientação da Anvisa em relação à aplicação da vacina da fabricante AstraZeneca para esse público.

Para receber a vacina, é preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante da condição de risco, por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, além de um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

HORÁRIO E LOCAL
O atendimento acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, das 8h às 16h. Em caso de dúvidas, ligue 156.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE
A Prefeitura de Jacareí irá aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, produzida pela fabricante AstraZeneca, em profissionais da Saúde na segunda-feira (17) e na terça-feira (18). O período recomendado entre a primeira e a segunda dose deste imunizante é de 12 semanas.

Em ambos os dias, o atendimento será realizado das 8h às 17h, exclusivamente no EducaMais Jacareí, que fica na Avenida Davi Lino, 3595, Parque dos Sinos (região norte).

É preciso levar a carteira de vacinação, comprovando o recebimento da primeira dose da vacina. Sem o comprovante não será administrada a segunda dose do imunizante.

VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura aderiu à campanha 'Vacina Contra a Fome', do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection