A UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, por exemplo, retoma os atendimentos normais (24h), tanto para crianças, como para adultos
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, colocará em prática, a partir desta sexta-feira (9), a readequação dos locais de atendimento dos pacientes da rede municipal e fez adaptações com o objetivo de priorizar o controle de contaminação do novo coronavírus. Na prática, os atendimentos retornam à sua normalidade e o Município oficializa uma nova 'porta de entrada' para o tratamento da Covid-19, que passa a ser a Unidade de Retaguarda, localizada na Rua Alaska, nº 70, no Jardim Flórida (região oeste).
A retomada dos atendimentos dos pacientes da rede pública nos moldes da 'pré' pandemia, iniciada em março deste ano, já havia sido noticiada pela atual administração durante live do Diário de Jacareí com a médica Aguida Fernandes, secretária municipal de Saúde, no dia 24 de setembro.
ESTRUTURA
De acordo com a medida, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Meia-Lua retorna seus atendimentos 'pré' pandemia, onde crianças recebem atendimento por 12h e adultos, 24h. Já a UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, ao lado do Parque da Cidade, também retoma os atendimentos normais (24h), tanto para crianças, como para adultos.
O espaço da Santa Casa Clínicas, que foi adaptado para os pacientes adultos da UPA Dr. Thelmo, será desativado. E a porta de entrada para casos do novo coronavírus será, portanto, a Unidade de Retaguarda do Jardim Flórida. No local, preparado para internação de casos semi-intensivos da doença, serão liberados, também a partir desta semana, o pronto-atendimento para síndrome gripal e avaliação de suspeita ou confirmação do vírus.
De acordo com a Dra. Aguida Fernandes, secretária de Saúde, a pasta se preparou para atender todos os munícipes durante a pandemia, sem esquecer dos demais diagnósticos. "O cenário do novo coronavírus traz mudanças a todo tempo e, dessa forma, estamos adequando os locais de atendimento novamente. Continuaremos reavaliando, diariamente, e realizando as mudanças que forem necessárias", conclui.