[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí oferece mais de 500 vagas presenciais em oficinas culturais

CidadeRetomada

Jacareí oferece mais de 500 vagas presenciais em oficinas culturais

São mais de 500 vagas para diversas idades e diferentes segmentos artísticos, além de alcançar o centro e todas as demais regiões da cidade

As 35 oficinas presenciais contam com a mentoria de profissionais e produtores culturais do município. Foto- Divulgação

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) abriu inscrições para as oficinas culturais de 2021. São mais de 500 vagas oferecidas para diversas idades e diferentes segmentos artísticos, além de alcançar o centro e todas as demais regiões da cidade, descentralizando as atividades. Mais informações no site www.fundacaocultural.com.br.

As 35 oficinas presenciais, que vêm como opções de atividades neste período pós pandemia, contam com a mentoria de profissionais e produtores culturais do município. As inscrições serão on-line, gratuitas e via preenchimento da plataforma. A confirmação de participação só será realizada pessoalmente para as opções que não tiverem link digital no site.

DESCENTRALIZAÇÃO
O presidente da FCJ, Guilherme Mendicelli, compartilha que as formações culturais estão com a missão de proporcionar novas oportunidades na retomada dos encontros. "As oficinas sensibilizarão os artistas e participantes com as novas perspectivas e a volta do convívio em grupo. Estamos descentralizando os locais de realização para levar a chance de formação a toda a população de Jacareí, principalmente aos que ainda não tiveram essa oportunidade", completa.

Essa descentralização proporcionou uma parceria na realização das oficinas com entidades e coletivos sociais, reforçando a diversidade dos espaços, como Fênix do Rio Comprido, CEJU, Cultura no Morro, ASPAD, CEPAC, Viva Boa Vista, Associação Amigos de Bairro do Vila Garcia,Centro Comunitário do Lagoa Azul, entre outros.

A primeira formação cultural terá início no próximo domingo, 26 de setembro. Podem participar pessoas com residência fixa em Jacareí e não é necessária experiência artística.

"As oficinas sensibilizarão
os artistas e participantes
com as novas perspectivas
e a volta do convívio em grupo"

Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy

PARCERIA
A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) também firmou parceria com a Secretaria de Educação, fomentando as formações em Desenho e Xilogravura. Os detalhes serão passados pelo contato (12) 3955-9200.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection