Terça, 26 Outubro 2021

Jacareí oferece mais de 500 vagas presenciais em oficinas culturais

CidadeRetomada

Jacareí oferece mais de 500 vagas presenciais em oficinas culturais

São mais de 500 vagas para diversas idades e diferentes segmentos artísticos, além de alcançar o centro e todas as demais regiões da cidade

As 35 oficinas presenciais contam com a mentoria de profissionais e produtores culturais do município. Foto- Divulgação

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) abriu inscrições para as oficinas culturais de 2021. São mais de 500 vagas oferecidas para diversas idades e diferentes segmentos artísticos, além de alcançar o centro e todas as demais regiões da cidade, descentralizando as atividades. Mais informações no site www.fundacaocultural.com.br.

As 35 oficinas presenciais, que vêm como opções de atividades neste período pós pandemia, contam com a mentoria de profissionais e produtores culturais do município. As inscrições serão on-line, gratuitas e via preenchimento da plataforma. A confirmação de participação só será realizada pessoalmente para as opções que não tiverem link digital no site.

DESCENTRALIZAÇÃO
O presidente da FCJ, Guilherme Mendicelli, compartilha que as formações culturais estão com a missão de proporcionar novas oportunidades na retomada dos encontros. "As oficinas sensibilizarão os artistas e participantes com as novas perspectivas e a volta do convívio em grupo. Estamos descentralizando os locais de realização para levar a chance de formação a toda a população de Jacareí, principalmente aos que ainda não tiveram essa oportunidade", completa.

Essa descentralização proporcionou uma parceria na realização das oficinas com entidades e coletivos sociais, reforçando a diversidade dos espaços, como Fênix do Rio Comprido, CEJU, Cultura no Morro, ASPAD, CEPAC, Viva Boa Vista, Associação Amigos de Bairro do Vila Garcia,Centro Comunitário do Lagoa Azul, entre outros.

A primeira formação cultural terá início no próximo domingo, 26 de setembro. Podem participar pessoas com residência fixa em Jacareí e não é necessária experiência artística.

"As oficinas sensibilizarão
os artistas e participantes
com as novas perspectivas
e a volta do convívio em grupo"

Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy

PARCERIA
A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) também firmou parceria com a Secretaria de Educação, fomentando as formações em Desenho e Xilogravura. Os detalhes serão passados pelo contato (12) 3955-9200.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection