[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí oferece aulas de Robótica para alunos da rede municipal

Cidadeparceria

Jacareí oferece aulas de Robótica para alunos da rede municipal

Curso atenderá crianças entre 8 e 11 anos, por meio de encontros semanais presenciais, nos laboratórios de robótica do Sesi.

Alunos da rede municipal utilizando chromebooks adquiridos pela Prefeitura de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

Alunos da rede municipal de educação, que têm entre 8 e 11 anos, contarão com aulas de Robótica, a partir desta semana. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sesi, iniciará o curso na quinta-feira (5), para as crianças interessadas, por meio de encontros semanais presenciais, de duas horas, nos laboratórios de robótica do Sesi, totalizando uma carga horária de 40h.

A emissão e a entrega dos certificados de conclusão do curso serão realizadas após a finalização de cada período. Os alunos deverão estar presentes em, no mínimo, 70% das lições presenciais. São quatro turmas de trinta alunos.

A Escola de Robótica do SESI visa promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade contemporânea e imperativa de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências: pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional; resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

O público-alvo é o estudante dos municípios conveniados, de escolas públicas e particulares, conhecidos neste curso como programmers, de acordo com a faixa etária. É utilizada a metodologia 360º, que está balizada na contextualização, na interdisciplinaridade, no conceito de aula aberta e nas experiências trocadas a partir dos diferentes métodos sensoriais desenvolvidos no transcorrer das aulas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection