[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí já conta com 33 bicicletários espalhados por toda a cidade, diz PMJ

CidadeMobilidade Urbana

Jacareí já conta com 33 bicicletários espalhados por toda a cidade, diz PMJ

Em 2016, eram apenas seis. De acordo com a Prefeitura Municipal, aumento é de mais de 500% nos últimos quatro anos

Bicicletário instalado no Pátio dos Trilhos, região central de Jacareí (Crédito: Divulgação/PMJ)

Jacareí já conta com 33 bicicletários espalhados por toda a cidade, de acordo com balanço divulgado pela Prefeitura Municipal, na última quinta-feira (25). Em 2016, eram apenas seis, fato que, segundo a atualmente administração, representa um aumento de mais de 500% na implantação desse equipamento de acolhimento ao modal das bicicletas.

O governo Izaias Santana (PSDB) pondera que o trabalho é fundamental na integração dos modais, incluindo as ciclovias e ciclofaixas, e está em linha com a política pública da Secretaria de Mobilidade Urbana. As ciclovias, que chegavam a 3 quilômetros em 2016, agora já representam 15 quilômetros.

Edinho Guedes, titular da pasta, comenta a importância de respeitar os diversos meios de transporte: "Nosso trabalho é no sentido de integrar todos os modais, para que o cidadão possa escolher, livremente, qual vai querer usar, com segurança e acessibilidade", explica.

MALHA CICLOVIÁRIA

Além do mencionado, a nova malha cicloviária de Jacareí terá uma extensão de 22,1 quilômetros nas macrorregiões do distrito Parque Meia Lua, Jardim Esperança, Jardim do Vale, Jardim Emília, Cidade Jardim, Villa Branca e Centro. O projeto de implantação do novo sistema interligará os bairros ao Parque da Cidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection