[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí anuncia que não haverá feriado prolongado de Carnaval

CidadeEfeito Covid-19

Jacareí anuncia que não haverá feriado prolongado de Carnaval

O decreto que regulamenta a decisão do prefeito Izaias Santana (PSDB) também cancela o ponto facultativo da Quarta-feira de Cinzas

O feriado está suspenso nas repartições, e serviços públicos municipais terão expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (Crédito: Arquivo/PMJ)

A Prefeitura Municipal anunciou, nesta quarta-feira (3), que não haverá feriado prolongado de Carnaval em Jacareí. O Decreto nº 33, publicado na terça-feira (2), regulamenta a decisão do prefeito Izaias Santana (PSDB), que também cancela o ponto facultativo da Quarta-feira de Cinzas.

Em nota, a atual administração justifica que a decisão considera a recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. No dia 29 de janeiro, o governador João Doria (PSDB) anunciou o cancelamento do ponto facultativo do Carnaval para se evitar aglomeração de pessoas objetivando mitigar a propagação da pandemia de Covid-19.

O feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. "Estamos em uma segunda onda da COVID-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil. Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem. Mas não teremos feriado de Carnaval em todo o estado de São Paulo", reforçou o governador.

MUNICÍPIOS

As prefeituras têm a prerrogativa de conceder ou não ponto facultativo nos dias de Carnaval aos serviços municipais. O prefeito de Jacareí, Izaias Santana, que também preside a Codivap, entidade que reúne os prefeitos da região, disse que a decisão deverá ser acompanhada pela maioria dos municípios. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection