[[date:%A, %d %B %Y]]

IPTU em Jacareí: cota única com desconto vence na terça-feira (15)

CidadeFim do prazo

IPTU em Jacareí: cota única com desconto vence na terça-feira (15)

Os contribuintes que ainda não receberam os carnês via Correios podem imprimir a segunda via diretamente no site da Prefeitura.  

No total, foram emitidos 97.536 carnês de IPTU e 78.465 de taxa de coleta de resíduos sólidos. Foto- Arquivo/PMJ
A primeira parcela e a cota única com desconto do IPTU (Imposto Territorial Urbano), e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos de Jacareí vencem na terça-feira (15). Os contribuintes que ainda não receberam os carnês via Correios podem imprimir a segunda via diretamente no site da Prefeitura (clique aqui).

No total, foram emitidos 97.536 carnês de IPTU e 78.465 de taxa de coleta de resíduos sólidos.

DESCONTOS
A primeira parcela vence em 15 de março. Para cota única são dois tipos de descontos: 1) o contribuinte que está em dia com os tributos municipais tem direito a 10% de desconto; 2) para o contribuinte que tem alguma dívida, o desconto é de 5% na cota única.

Já o parcelamento pode ser feito em até dez parcelas mensais, fixas e consecutivas com valor mínimo de 01 VRM (R$ 80,30), sem desconto.

A taxa de coleta de resíduos sólidos pode ser paga em cota única, com 5% de desconto, ou em duas parcelas mensais, fixas e consecutivas.

Pelo sexto ano consecutivo (ou seja, desde 2017), a Prefeitura de Jacareí não reajustou o valor do IPTU. De acordo com a Secretaria de Finanças de Jacareí, a decisão de congelar o valor do IPTU, também em 2022, é respaldada em critérios de justiça social. "A sociedade como um todo ainda sofre com os efeitos financeiros decorrentes da pandemia", afirma Cláudio Tosetto, secretário de Finanças. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection