Interdição da Rua Irajá marca mais uma etapa de obra de canalização
Desde a madrugada do último dia 29, a via permanecerá fechada por um período de aproximadamente 10 dias.
Desde a madrugada do último sábado (29), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, interditou a Rua Irajá, a partir da rua Iracema, para a sequência das obras de canalização do Córrego Seco, no Jardim Luiza (região leste). A partir dessa data, a via permanecerá fechada por um período de aproximadamente 10 dias. O trecho que teve o fluxo interrompido está devidamente sinalizado e, para diminuir os transtornos, rotas alternativas foram definidas.
"Os serviços estão avançando em ótimo ritmo e fechamentos totais ou parciais se fazem necessários devido a importância da obra. Estamos atentos para que o cronograma seja cumprido e o bairro possa enfrentar os períodos de chuvas com segurança", explica Edgard Sasaki, secretário de Infraestrutura.
EXECUÇÃO
A parte mais baixa no Jardim Luiza, consequentemente a que mais sofre com a vazão da água, passa por duplicação e aprofundamento de todos os canais já existentes. Além disso, para proteger a região, os novos empreendimentos que se instalarem nos bairros Jardim Luiza, Jardim Marcondes, Jardim Califórnia e toda a proximidade do Córrego Seco, devem, obrigatoriamente, realizar serviços complementares de drenagem. Novas bocas de lobo também estão sendo instaladas e ações educativas constantes vão auxiliar para um resultado ainda melhor, especialmente em áreas com rios e canais que desaguem na parte mais baixa.
Comentários: