[[date:%A, %d %B %Y]]

Instituto Federal abre inscrições para cursos superiores gratuitos em Jacareí

CidadeEducação

Instituto Federal abre inscrições para cursos superiores gratuitos em Jacareí

As inscrições são para 160 vagas nos cursos técnicos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores e Pedagogia

Vista externa do Instituto Federal, Campus Jacareí, que tem inscrições abertas para cursos superiores gratuitos (Crédito: Arquivo/PMJ)

O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) está com inscrições abertas, até o dia 11 de fevereiro, para 2.400 vagas em cursos superiores gratuitos, ofertados por 18 campus no 1º semestre de 2021, incluindo o campus Jacareí.

Para o município, as inscrições são para 160 vagas nos cursos técnicos de Administração (40 vagas - Noturno), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas – Matutino), Design de Interiores (40 vagas – Matutino) e Pedagogia (40 vagas – Matutino).

SELEÇÃO
A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não haverá provas e nem cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio regular devem informar as notas finais ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 2º ano do Ensino Médio.

Já os que concluíram ou irão concluir em outro modelo não regular, a exemplo de curso supletivo, devem inserir as notas finais dessas disciplinas, no período equivalente ao 2º ano. Aqueles que concluíram o Ensino Médio por meio de exames de certificação (Enem, Encceja) devem informar as notas finais de Língua Portuguesa e Matemática obtidas na certificação.

COMO PROCEDER
Os interessados devem ler atentamente o Edital nº38/2021, realizar o cadastro no Portal do Candidato, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: estudeaqui@ifsp.edu.br. O Instituto Federal, campus Jacareí, fica na rua Antônio Fogaça de Almeida, sem número, no bairro Jardim América. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection