[[date:%A, %d %B %Y]]

Idosos e pessoas com comorbidades ganham nova chance para a primeira dose da vacina

CidadeCovid-19/Vacinação

Idosos e pessoas com comorbidades ganham nova chance para a primeira dose da vacina

Nesta sexta-feira (21), também poderão receber a segunda dose do imunizante (AstraZeneca e Coronavac) todos aqueles que perderam a data prevista na carteira de vacinação

O atendimento acontece nesta sexta-feira (21), das 8h às 17h, em dois pontos de vacinação (Crédito: Divulgação/PMJ)

Os idosos acima de 60 anos (completos ou a se completar até o final deste mês, ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1961) e as pessoas com comorbidades acima de 50 anos (completos ou a se completar até o final deste mês, ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1971) terão mais uma chance de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí, nesta sexta-feira (21).

O atendimento acontece das 8h às 17h, em dois pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, na Avenida Davi Lino e UBS Central, que fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro.

SEGUNDA DOSE
Também na sexta-feira (21), nos mesmos dois pontos de vacinação, poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (AstraZeneca ou Coronavac) todos aqueles que perderam a data prevista na carteira de vacinação. É imprescindível apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose.

O período recomendado pelo Ministério da Saúde entre a primeira e a segunda dose é de 12 semanas para a vacina da AstraZeneca e de até 28 dias para o imunizante da Coronavac.

DOCUMENTAÇÃO/COMORBIDADES
Para receber a vacina, no caso das comorbidades, é preciso comprovar a condição de risco por meio de exames, receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura aderiu à campanha 'Vacina Contra a Fome', do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection