[[date:%A, %d %B %Y]]

Idosos abrigados em asilos de Jacareí recebem a vacina contra a Covid-19

CidadeCovid-19

Idosos abrigados em asilos de Jacareí recebem a vacina contra a Covid-19

Além dos idosos, foram vacinados 28 profissionais que trabalham nas instituições

Desde o início da pandemia, os idosos estão impedidos de receber visitas de parentes e de realizar qualquer tipo de atividade fora das instituições (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura Municipal vacinou contra a COVID-19 todos os 128 idosos abrigados nos asilos de Jacareí. A vacinação ocorreu na tarde de quarta-feira (20) e foi coordenada pela Secretaria de Saúde do município.

Desde o início da pandemia, os idosos estão impedidos de receber visitas de parentes e de realizar qualquer tipo de atividade fora das instituições. Além deles, foram vacinados 28 profissionais que trabalham e convivem diariamente com os residentes.

A Prefeitura recebeu, na noite da última terça-feira (19), três mil doses da Coronavac. A Campanha de Vacinação contra a COVID-19 teve início na manhã de quarta-feira (20), priorizando os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença e os idosos residentes nos asilos.

Primeira pessoa vacinada em Jacareí é enfermeira e trabalha na Santa Casa de Misericórdia. Luana Cristina Plata do Nascimento, de 34 anos, atendeu o primeiro caso de Covid-19 confirmado na cidade, em abril de 2020. Ela é moradora no bairro Vila Garcia, em São Silvestre.

LOGÍSTICA
A Prefeitura de Jacareí recebeu, na noite de terça-feira (19), a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19. A cidade conta com 5.326 profissionais da área da Saúde, além de mais de 17 mil idosos acima de 75 anos, incluindo acamados e residentes em asilos.

A princípio, serão priorizados os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19 nos hospitais públicos e privados, em UTIs, enfermarias e na Unidade de Retaguarda do Jardim Flórida, além dos idosos que estão nos três asilos do município.

CAMPANHA
De acordo com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura possui estrutura física e profissional, além de estoque de insumos suficiente, para vacinar, em duas doses, toda a população de risco. Ao todo, serão utilizados dez pontos externos, espalhados em todas as regiões da cidade, na campanha de vacinação municipal. Nenhuma unidade de saúde será utilizada para vacinação.

A Prefeitura ressalta que o cronograma da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 será amplamente divulgado, assim que mais doses da vacina chegarem ao município. Não há data ou quantidade definida até o momento. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection