[[date:%A, %d %B %Y]]

Fernando da Ótica não compareceu à live do Diário com candidatos na sexta-feira (2)

CidadeEleições 2020

Fernando da Ótica não compareceu à live do Diário com candidatos na sexta-feira (2)

Candidato a prefeito de Jacareí pelo Republicanos alegou 'coincidência de compromissos'

No espaço reservado ao candidato Fernando da Ótica (Republicanos), que não compareceu, foi entrevistado o advogado especialista em Direito Eleitoral, Fábio Antunes (Crédito: Reprodução/Facebook)

Convidado formalmente no dia 19 de setembro, assim como os demais, Fernando da Ótica, do Republicanos, não compareceu, na sexta-feira (2), à live que o jornal Diário de Jacareí realiza com cada um dos 11 candidatos a prefeito da cidade. Alegou 'coincidência de compromissos'.

O condutor da entrevista, jornalista Angelo Ananias, lamentou a ausência e disse que o maior prejudicado acaba sendo o eleitor, impedido de conhecer as propostas de quem se apresenta para governar Jacareí.

Em 3 de agosto, Fernando renunciou ao cargo de vereador para evitar que se consumasse a possível reabertura de processo de cassação de seu mandato na Câmara. Isto o impediria candidatar-se a prefeito.

DIREITO ELEITORAL
No espaço de Fernando, foi entrevistado o advogado especialista em Direito Eleitoral, Fábio Antunes, que esclareceu alguns detalhes do processo de votação. Ele destacou a importância das lives promovidas pelo jornal, cujo formato acha melhor e mais abrangente que o dos debates tradicionais. Estes 'seguem um modelo engessado', pouco esclarecedor e sempre descambam para ataques pessoais', comenta.

Segundo o advogado, passado este momento inicial o clima deve intensificar-se. Para se ter uma ideia, em Jacareí todas as candidaturas ainda estão na fase de julgamento.

Quanto ao comparecimento às urnas, apesar das medidas de higiene adotadas e da antecipação de uma hora na abertura dos locais de votação, Antunes acha que haverá 'um recorde de abstenções'. Atribui o fenômeno ao medo da pandemia do Covid 19 e ao descrédito do eleitor para com a classe política, em razão dos acontecimentos negativos que se intensificaram de uns tempos para cá.

A boa notícia é que, pela prática, o eleitor já tem familiaridade com a urna eletrônica e tendo que escolher apenas prefeito e vereador 'o processo deverá ser rápido e bem tranquilo'.

Na segunda-feira (5) o participante da live será o candidato Isaias Santana (PSDB). Você pode assistir pela página do Diário de Jacareí no Facebook ou no Youytube, às 19h30. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection