Ex-prefeito Marco Aurélio (PT) não será candidato a vereador em 2024
No último dia 5 (prazo final), ele não se desencompatibilizou do cargo em comissão que ocupa na Assembleia Legislativa.
O ex-prefeito Marco Aurélio de Souza (2001 a 2008) não será candidato a vereador, como chegou a se cogitar nos meios políticos de Jacareí. No último dia 5 (prazo final), ele não se desencompatibilizou do cargo em comissão que ocupa na Assembleia Legislativa. Para alguns, seria uma tentativa de aumentar as chances de o PT garantir, ao menos, uma cadeira na nova Câmara que será eleita no dia 6 de outubro.
Vereador, prefeito de Jacareí por dois mandatos consecutivos e deputado estadual (2011 a 2014), Marco Aurélio era tido como um dos favoritos no próximo pleito e uma grande opção de aumentar a quantidade de votos que a legenda precisará obter para brigar por cadeiras na próxima Legislatura. Desde junho de 2023, ele está nomeado na Alesp, no gabinete da deputada Ana Perugini.
PRÉ-CANDIDATOS
Nomes como do atual vereador Luís Flávio fazem parte da lista de 10 pré-candidatos à vereança que o PT irá apresentar para concorrer pela Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil) liderada pela legenda. O grupo deverá ser completado por candidatos do Partido Comunista do Brasil (PC do B) e do Partido Verde (PV).
CONVENÇÕES
A partir do dia 20 de julho, os partidos políticos e as federações poderão escolher seus candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo para realização das convenções termina em 5 de agosto. Na mesma data, o TSE divulgará o limite de gastos de campanha para os cargos que estarão em disputa.
PRÉ-CANDIDATOS
Em Jacareí, o quadro de concorrentes à sucessão do prefeito Izaias Santana (PSDB) se apresenta até aqui com seis postulantes. São eles: Adilson dos Santos 'Índio', sindicalista (PSTU); Celso Florêncio, ex-secretário de Governo e Planejamento (PL); Diobel Fernandes (MDB), ex-vereador; Hamilton Mota (PT), ex-prefeito; Luís Fernando Massari (União Brasil), engenheiro e ex-secretário de Infraestrutura e o vereador Rodrigo Salomon (PSD).
Comentários: