[[date:%A, %d %B %Y]]

Escola municipal de Jacareí revitaliza unidade para retomada das aulas presenciais

CidadeEducação Municipal

Escola municipal de Jacareí revitaliza unidade para retomada das aulas presenciais

Durante uma live entre alunos e professores, a escola apresentou a nova pintura do pátio, com uma trilha interativa

O pátio está todo colorido com desenhos, brincadeiras no chão e atividades nos arredores (Crédito: Divulgação/PMJ)

A EMEF Prof.ª Ricardina dos Santos Moraes, no Jardim Nova Esperança (região oeste), em Jacareí, já está inovando a unidade para a volta das aulas presenciais. Durante uma live entre alunos e professores, a escola apresentou a nova pintura do pátio, com uma trilha interativa em forma de jacaré, que passa por planetas, horta, chão de lava, estrela cadente e arqueologia.

O pátio, agora, está todo colorido com desenhos, brincadeiras no chão e atividades nos arredores. O trajeto foi desenvolvido pela dupla de artistas Tubão e Carol, por meio de uma parceria entre a escola e o coletivo artístico 'De brink's no rolê'.

O percurso começa com o tema 'Arqueologia', que remete à arte rupestre. Em seguida, a arte faz referência a uma região vulcânica. O circuito acaba na travessia do rio e a saída pela boca do jacaré. Também há um espaço para a horta da escola, uma das ações que serão desenvolvidas pelos alunos quando as aulas presenciais voltarem.

"Este elemento surpresa traz acolhimento e cuidado com a aprendizagem dos nossos alunos, associado principalmente ao sócio emocional e empatia, tão necessários na pandemia", afirma a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira. Cyrino. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection