Edgard Sasaki deixa Infraestrutura e retoma mandato de vereador
Terceiro mais votado em 2020, Sasaki estava secretário municipal de Infraestrutura desde fevereiro deste ano.
Licenciado das atividades da Casa desde fevereiro de 2023, o vereador Edgard Sasaki (PSDB) retoma o exercício do mandato a partir da próxima segunda-feira (2) na Câmara Municipal de Jacareí. Roberto Abreu (União Brasil), deixa a vaga de vereador para retomar à suplência a partir deste domingo, dia 1º de outubro. Ele irá ocupar a vaga de Sasaki na Infraestrutura (leia abaixo).
Eleito para ocupar uma cadeira na 18ª Legislatura (2021/2024), Sasaki foi licenciado de suas funções em 1º de fevereiro para assumir o cargo de Secretário de Infraestrutura, pasta a qual encerra suas atividades a partir deste sábado (30).
Entre os eleitos, Sasaki (então no antigo DEM/União Brasil) foi o terceiro mais votado em 2020 com 1.908 votos. Em 2022, já filiado ao PSDB, candidatou-se a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger, tendo recebido 27.677 votos, dos quais 24.259 somente em Jacareí.
Sobre a troca de comando na pasta, o prefeito Izaias Santana (PSDB) explicou que Sasaki é vereador 'e quer retomar sua agenda na Câmara'. "Roberto Abreu tem experiência, liderança política, faz parte da equipe. Tem plenas condições de liderar a Secretaria de Infraestrutura e prosseguir os trabalhos", completou.
NOMEAÇÃO
Sasaki foi nomeado pela então prefeita em exercício, Rosana Gravena, no lugar de Fuade Boaceff Filho, que na ocasião passou a ser secretário-adjunto da pasta.
A portaria de nomeação de Sasaki foi assinada no dia 25 de janeiro deste ano, quando a vice-prefeita ainda ocupava o cargo no lugar do prefeito Izaias, que estava de férias.
Comentários: