[[date:%A, %d %B %Y]]

Duas chapas concorrem à presidência da OAB, em Jacareí

CidadeEleição

Duas chapas concorrem à presidência da OAB, em Jacareí

Na eleição desta quinta-feira (25), concorrem as chapas encabeçadas pelo atual presidente, Carlos Guerra (1), e pela advogada Tathi (Tathiana) Borges (2). 

Os advogados Carlos Guerra e Tathi (Tathiana) Borges, candidatos à presidência da OAB, em Jacareí. Fotos- Divulgação

Os mais de mil profissionais da advocacia de Jacareí, Salesópolis e Santa Branca elegem nesta quinta-feira (25), quem presidirá no próximo triênio a 46ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), à qual pertencem os três municípios. A eleição será realizada das 9h às 17h, na sede da entidade, na Avenida Pensilvânia, Jardim Flórida (região oeste), em Jacareí.

Concorrem as chapas 'Avançando com o Guerra' (1), encabeçada pelo atual presidente, Carlos Guerra, e 'A Ordem é Inclusão' (2), pela advogada penal, trabalhista e previdenciária Tathi (Tathiana) Borges.

Guerra propõe continuar lutando pela descentralização 'cada vez mais necessária', em relação à OAB estadual (segundo ele já conquistada em parte por sua gestão), como o direito ao uso local das verbas geradas pela subseção, a exemplo das locações do prédio para eventos de terceiros, e criação e implantação de um aplicativo 100% digital para uso de todos os profissionais da 46ª subseção. Igualmente propõe ouvidoria na sede em apoio a jovens advogados, espaço coworking para os antigos, intensificação do apoio da OAB para a causa animal, dentre outras.

A candidata Tathi Borges prioriza a inclusão: união dos profissionais das três cidades e implantação online da prerrogativa do advogado (quando o profissional é impedido do pleno exercício dessas prerrogativas numa audiência ou fora dela). A candidata explica que tal direito, já amparado presencialmente, não contempla audiências à distância, com grande prejuízo moral para a categoria. Sugere, então, a criação de uma Comissão de Ocorrências, também pela internet, especificamente para trabalhos à distância, "que certamente continuarão, e outras cerca de 30 propostas de amparo profissional", reforça.

Ambas as chapas possuem pontos comuns, como buscar uma solução para o término da ampliação do Fórum (abandonada há mais de dez anos), enfeando aquela que foi a mais bonita praça de Jacareí. Outro, a união, fortalecimento e valorização da advocacia nas três cidades.

Completam as chapas advogadas e advogados: Chapa 1 - Douglas Pereira (vice), Andrea Massud (secretária-adjunta), Jamile Azevedo (tesoureira) e Tatiana Romano (secretária-geral). Chapa 2 - Wellington Santos (vice) Elaine Andrade, Fernando Ventura e Waldir Ramos. A votação é obrigatória. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection