Docente da USP abre ciclo de palestras em fevereiro no Museu de Antropologia
O debate, de maneira on-line, abrirá o ciclo de encontros do Projeto 'Ocupação Indígena no Vale do Paraíba - No MAV e em sua casa'.
O projeto 'Ocupação Indígena no Vale do Paraíba - No MAV e em sua casa', com exposição aberta no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), vai oferecer no próximo dia 17, às 19h, a palestra'Diálogo de saberes na educação em museus: desafios e potencialidades', com a docente da Universidade de São Paulo (USP), Martha Marandino.
O debate, que acontecerá de maneira on-line, abrirá o ciclo de encontros do projeto, realizando uma troca interativa entre os participantes inscritos. A transmissão será pelo canal oficial do Youtube da FCJ e os interessados devem realizar a inscrição neste link.
O projeto é uma realização do Jequitibá Cultural – Patrimônio, Criação e Arte, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), por meio do PROAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
A MOSTRA
A mostra fala sobre aspectos da ocupação indígena pré-colonial de aproximadamente 9 mil anos na região. A coleção de objetos, em seu predomínio, constitui-se de fragmentos de objetos cerâmicos (tigelas, vasilhas, igaçabas, urnas funerárias) e utensílios de pedra (materiais líticos).
Já a exposição virtual é composta por um game imersivo em 3D, com uma narrativa que proporciona ao usuário uma experiência com a ocupação indígena no Vale do Paraíba e um casual game, que simula uma navegação pelo rio Paraíba, estrada natural foco da região tratada no projeto.
Comentários: