[[date:%A, %d %B %Y]]

CAOA Chery doa máscaras ao TSE para as eleições municipais

CidadeEleições 2020

CAOA Chery doa máscaras ao TSE para as eleições municipais

A montadora faz parte de um grupo de 25 empresas e associações que atenderam ao 'aviso de manifestação de interesse' da Justiça Eleitoral

A produção das máscaras está concentrada na unidade fabril em Jacareí (Crédito: Fernando Favoretto)

A CAOA Chery doará 1,35 milhão de máscaras cirúrgicas para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o intuito de garantir a saúde e segurança de mesários e eleitores nas eleições municipais, marcada para o dia 15 de novembro. A montadora faz parte de um grupo de 25 empresas e associações que atenderam ao 'aviso de manifestação de interesse' da Justiça Eleitoral, para doar máscaras e equipamentos de proteção contra a covid-19.

A produção das máscaras está concentrada na unidade fabril em Jacareí, onde foi instalada, em abril, uma máquina importada diretamente de Wuhu, na China, com capacidade de fabricar 100 mil máscaras por dia.

A iniciativa foi possível a partir da união com empresas líderes em outros setores.

De acordo com Carlos Alberto de Oliveira Andrade, Chairman da CAOA, desde o início da pandemia a empresa está engajada na busca por soluções que minimizem os efeitos da crise na saúde. "Sabemos o quão importante é garantir a proteção da população neste momento. Por isso, colocamos nosso equipamento e força de trabalho à disposição para produzir máscaras, que tem um padrão de qualidade tão elevado que são laváveis e podem ser reutilizadas. Acreditamos ser nosso papel como uma indústria nacional, contribuir socialmente com o país neste momento de crise", comenta o executivo.

PRODUÇÃO
Atualmente, na unidade fabril de Jacareí, são produzidas cerca de 50 mil máscaras por dia, do modelo cirúrgico N95, com três camadas (tecido interno, filtro com gramatura de 40g e tecido externo), grampo de ajuste nasal e elástico de orelha. Essas máscaras possuem capacidade de filtragem superior a 98%. Todo esse processo de fabricação é realizado por uma equipe 100% dedicada, formada por 10 profissionais voluntários da empresa, entre engenheiros e analistas.

Grande parte da produção é doada. Até agora, já foram beneficiados o Governo do Estado de São Paulo e o Sindicato dos Metalúrgicos de Jacareí. A empresa também distribuí os equipamentos periodicamente para todos os colaboradores das fábricas de Jacareí e de Anápolis e para toda sua rede de concessionárias. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection