[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara tem sessão sem votação e com três vereadores de fora por problemas de saúde

CidadeCasa vazia

Câmara tem sessão sem votação e com três vereadores de fora por problemas de saúde

Único projeto na Ordem do Dia foi retirado minutos antes do início dos trabalhos, a pedido do autor

Casa vazia: sem três vereadores, vista geral do Plenário da Câmara Municipal de Jacareí, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 16 de setembro (Crédito: Divulgação/CMJ)

A Câmara Municipal de Jacareí realizou nesta quarta-feira (16) a 27ª Sessão Ordinária do ano sem votação de projeto na pauta e com a ausência de três vereadores por problemas de saúde. Dois deles, afetados diretamente pela pandemia do novo coronavírus: Valmir do Meia-Lua (DEM), que testou positivo e se recupera em casa, e a Dra. Márcia Santos (PL), em função do teste positivo de dois de seus assessores.

O terceiro vereador ausente dos trabalhos foi Paulinho dos Condutores (PL), que não compareceu por ter realizado cirurgia no apêndice, na terça-feira (15). De acordo com a assessoria do vereador, Paulinho passa bem e se recupera em casa.

PROJETO
Um substitutivo que estava na Ordem do Dia, de autoria do vereador Rodrigo Salomon (PSDB), que busca proibir a concessão de benefícios fiscais do município a empresas condenadas por corrupção, foi retirado antes do início dos trabalhos, a pedido do autor.

A proposta também estendia a proibição às empresas que celebraram acordo de leniência, conforme previsto na Lei Federal no. 12.846/2013.

O vereador salientou que o desvio de recursos públicos afeta o desempenho de administradores e o atendimento às demandas da população. "No fim, a sociedade como um todo sofre com os prejuízos causados pela corrupção", disse.

O projeto fixa um prazo de cinco anos para que essas empresas voltem a requerer os benefícios fiscais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection