Sábado, 23 Novembro 2024

Câmara aprova projetos de reajuste de salários de servidores municipais

Cidadesob protestos

Câmara aprova projetos de reajuste de salários de servidores municipais

Servidores do Legislativo e secretários municipais também foram contemplados com reajuste aprovado nesta quinta-feira (4). 

Vista geral do Plenário da Câmara durante sessão desta quinta-feira, dia 4 de maio. Foto- Divulgação/CMJ

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (4), por 10 votos favoráveis e dois contrários (dos vereadores Dr. Rodrigo Salomon e Roninha) a proposta do prefeito Izaias Santana (PSDB) que reajusta em 7% os salários dos servidores públicos de Jacareí. A reivindicação da categoria era de, no mínimo, 9%, além da melhoria no vale alimentação e vale refeição.

O Plenário também aprovou, por unanimidade, a proposta do prefeito que altera referências de cargos e salários da Prefeitura Municipal. A proposta da Mesa Diretora da Câmara que reajusta em 7% os vencimentos dos servidores da Casa foi aprovada também por unanimidade.

Já o texto que reajusta os vencimentos dos secretários municipais foi aprovado por 8 votos a 4, sendo contrários ao projeto os vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Rogério Timóteo e Hernani Barreto (ambos do (Republicanos) e Luís Flávio (PT).

O projeto de atualização de referências na estrutura administrativa do Legislativo Municipal, também foi aprovado por unanimidade. Os cinco projetos estavam inscritos na Ordem do Dia de 26 de abril e, após protestos de servidores municipais representados pelos seus sindicatos, foram adiados por uma sessão.

ADIAMENTO
A suspensão do prazo de votação ocorreu após a manifestação de cerca de 30 servidores, que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SindSAAE), que compareceram às galerias da Câmara, no último dia 26, para protestar contra o percentual de reajuste apresentado pelo prefeito Izaias Santana.

Em ofício enviado à Câmara em 25 de abril, o STPMJ considerou que o percentual de reajuste apresentado pelo prefeito foi rejeitado em assembleia.

Durante a sessão desta quinta-feira (4), o vereador Luís Flávio (PT) chegou a solicitar ao presidente da Casa, Abner Rosa (PSDB), a suspensão dos trabalhos para uma nova reunião entre representantes da categoria e os parlamentares, mas o encontro foi rejeitado pelo presidente que colocou as matérias em votação. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection