Medida ainda depende de pagamento das dívidas trabalhistas e fim da pendência de recuperação judicial no Tribunal de Justiça.
A direção da Avibras Indústria Aeroespacial, empresa localizada em Jacareí, informou ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, nesta quarta-feira (28), que pretende retomar as atividades da fábrica no dia 16 de março. Em nota, a entidade sindical explica que a medida será tomada caso seja concluída a proposta de pagamento das dívidas trabalhistas, negociada com o Sindicato, e resolvida a pendência da recuperação judicial da Avibras no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A informação foi dada na primeira reunião entre empresa e Sindicato para a negociação das dívidas trabalhistas. Uma nova reunião está agendada para o dia 5 de fevereiro, às 9h30, na sede da entidade.
Representantes da empresa disseram, na reunião, que existe a possibilidade de assinar contratos com o Exército Brasileiro, o que seria fundamental para a retomada das operações da Avibras.
A Avibras está parada desde setembro de 2022. Nesse período, já foram acumulados 34 meses sem pagamento aos trabalhadores.
GERALDO ALCKMIN
Dirigentes do Sindicato irão se reunir nesta quinta-feira (29), às 9h, em Brasília, com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). No encontro, o Sindicato irá colocar na pauta a importância de o governo federal a investir na maior indústria do setor bélico do país.