Sábado, 01 Fevereiro 2025

Avibras anuncia avanços em possível venda da fábrica para empresa saudita

CidadeFim do drama?

Avibras anuncia avanços em possível venda da fábrica para empresa saudita

De acordo com a empresa, a intenção de venda já foi assinada, mas para que o processo seja concluído existe um prazo de 45 dias. 

Os funcionários completam em fevereiro 22 meses sem receber seus salários.Foto- Arquivo/SindmetalSJC
A Avibras Indústria Aeroespacial, localizada em Jacareí, comunicou ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região que está mantendo tratativas avançadas com a empresa saudita Black Storm Military Industries, no sentido de viabilizar um potencial investimento para a recuperação econômico-financeira da fábrica brasileira.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31), ao presidente do Sindicato, Weller Gonçalves, pelo gerente de Gestão de Pessoas e de Administração da Avibras, Cláudio Motta. Segundo o gerente, a intenção de venda já foi assinada, mas para que o processo seja concluído existe um prazo de 45 dias.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Um comunicado por escrito também foi enviado aos trabalhadores, em que consta: "Esta parceria (com a empresa saudita) visa manter suas instalações de fabricação no Brasil, retomando as operações o mais rápido possível e garantindo o cumprimento das obrigações da empresa com o governo brasileiro e demais clientes, seus credores e, especialmente, os colaboradores da Avibras".

O Sindicato enviou hoje (31) um ofício à Avibras, solicitando uma reunião em caráter de urgência. Em 2024, tratativas aconteceram com a australiana DefendTex e com um investidor nacional, mas nenhuma delas foi concluída.

PENDÊNCIAS
Há quase três anos, o Sindicato está na luta em defesa dos empregos e salários dos trabalhadores e pela permanência da Avibras no Brasil. Os funcionários completam em fevereiro 22 meses sem receber seus salários. Em breve, o Sindicato vai convocar uma assembleia dos funcionários da Avibras, para que sejam definidos os encaminhamentos diante dessa nova possibilidade de venda da empresa.

O Sindicato também continua cobrando do governo federal medidas que levem à regularização dos salários e à permanência da Avibras no Brasil, considerando-se que se trata de uma empresa estratégica para a soberania do país. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 01 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection