[[date:%A, %d %B %Y]]

Atividades em Jacareí passam a funcionar com horário estendido e capacidade ampliada

CidadePlano São Paulo

Atividades em Jacareí passam a funcionar com horário estendido e capacidade ampliada

Com o anúncio feito pelo Governo do Estado de São Paulo, a Fase de Transição foi ampliada, com novas regras, até 16 de agosto

Vista geral do Parque dos Eucaliptos que, a partir de 1º de agosto, passará a funcionar de segunda-feira a domingo, das 6h às 18h (Crédito: Divulgação/PMJ)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira (28) a prorrogação até 16 de agosto da Fase de Transição do Plano São Paulo. As novas medidas passam a valer no domingo (1º de agosto) e os estabelecimentos poderão funcionar até meia-noite, com limite de 80% de ocupação.

A partir desta data, não haverá mais o toque de recolher em todo o Estado. A previsão do Governo de SP é que, a partir de 17 agosto, também não haja mais restrições referentes aos horários de funcionamento e à capacidade. Apesar disso, os protocolos sanitários, como uso de máscara, estão mantidos.

HORÁRIOS EM JACAREÍ
Confira, a seguir, os novos horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos permitidos a funcionar presencialmente:

- Comércios não essenciais das 10h às 24h, e serviços não essenciais das 8h às 22h.

- Restaurantes, pizzarias e lanchonetes ficam autorizados a funcionar presencialmente das 6h às 24h.

- As academias de esporte de todas as modalidades e os centros de ginástica também ficam autorizados a funcionar entre 6h e 24h, assim como os clubes sociais e esportivos, que poderão realizar atendimento presencial ao público, de segunda-feira a domingo, nesse mesmo horário.

- Os bares, adegas e lojas de conveniência ficam autorizados a funcionar somente no horário das 10h às 24h e, exclusivamente, por meio dos sistemas "delivery", "drive-thru" (sem sair do carro e com o pisca-alerta ligado) e "take away" (retirada de produtos).

- Os estabelecimentos comerciais e de serviços, autorizados a funcionar presencialmente, poderão aos sábados, domingos e feriados exercer suas atividades das 6h às 24h.

- Os templos religiosos ficam autorizados a funcionar presencialmente das 6h às 24h.

- Atividades essenciais, como supermercados e congêneres, hospitais, farmácias, clínicas médicas, funerárias, entre outras, terão horário livre, respeitadas as diretrizes do Plano São Paulo.

PARQUES

Também a partir do dia 1º de agosto, os parques terão seus horários ampliados, passando a funcionar da seguinte forma, de segunda-feira a domingo: Parque da Cidade das 6h às 20h, e o Parque dos Eucaliptos das 6h às 18h. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection