[[date:%A, %d %B %Y]]

Alunos da rede municipal de ensino fazem testes de Inglês

CidadeEducação

Alunos da rede municipal de ensino fazem testes de Inglês

Eles encerraram as atividades no portal da Secretaria Municipal de Educação e deverão receber certificados  de nível 1.

As aulas livres online de Inglês Básico começaram neste ano, para todos os alunos interessados em aprender uma nova língua. Foto- Ilustração

Mais de 100 alunos da rede municipal de ensino de Jacareí estão fazendo testes online de Inglês nesta semana, e deverão passar para o nível 2 do curso. Eles encerraram as atividades no portal da Secretaria Municipal de Educação e deverão receber certificados do nível 1, nos próximos dias.

Mais alunos estão se inscrevendo para as aulas. A ideia é formatar o curso de cinco em cinco unidades, para atender todas as crianças. Para o ano que vem está prevista a abertura de mais vagas.

As aulas livres online de Inglês Básico começaram neste ano, para todos os alunos interessados em aprender uma nova língua. O curso é feito pelo portal educajacarei.com.br/conteudos/english-time, com interações online às terças, das 15h às 18h, e às quintas, das 8h30 às 11h30, com a professora Soraia Cíntia de Azevedo Aquino.

Neste curso, a aprendizagem acontece de forma lúdica, abordando a aquisição de conhecimentos em inglês por meio de vídeos, músicas, jogos e atividades, que envolvam as quatro habilidades necessárias para o aprendizado da língua (ler, ouvir, falar e escrever). Pode ser feito pelo celular ou computador, e tem ainda um plantão de dúvidas.

DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
A equipe pedagógica da secretaria explica que o inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo das crianças, além de que a comunicação em diferentes idiomas estimula o raciocínio. Para a equipe, o estudo desde cedo facilita a assimilação das particularidades do idioma.

"A pandemia abriu portas para aprendizagens complementares, que permanecerão na plataforma, e que terão continuidade por meio do ensino remoto. Essa é uma das inovações pedagógicas positivas do pós-pandemia", diz a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection