Sábado, 25 Setembro 2021

Duas semanas depois de mudança, Câmara estuda alterar novamente horário de sessão

Duas semanas depois de mudança, Câmara estuda alterar novamente horário de sessão

Antes do recesso de meio de ano, as sessões começavam para às 9h sob o argumento de que era mais conveniente por causa da pandemia

acareOUTRA VEZ?
Mais uma vez o horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal poderá ser alterado. O horário atual, 18h, que passou a valer após o recesso, poderá ser antecipado para às 15h. Segundo informações de bastidores, o próprio presidente da Casa, Paulinho dos Condutores (PL), está tentando convencer seus colegas. Lembrando que, antes do recesso de meio de ano, as sessões começavam para às 9h sob o argumento de que era mais conveniente por causa da pandemia de Covid-19.

EM JACAREÍ...
O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (8) pedido de informações do vereador Valmir do Parque Meia-Lua (DEM), que questionou o prefeito Izaias (PSDB) sobre a falta de manutenção nas estradas dos bairros do Pinhal e das Brotas, localizadas na região oeste de Jacareí.

OBRA PARADA
No documento, Valmir afirmou que esteve no local a pedido dos moradores, que relataram que uma equipe da Prefeitura iniciou o trabalho de manutenção, mas não concluiu os serviços nas estradas. "Os moradores estão sem condições de sair de suas residências devido às péssimas condições das estradas", disse. Segundo Valmir, é necessário que a Secretaria de Infraestrutura se explique sobre o atraso.

RETOMADA
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo retomou, na quarta-feira (8), as sessões presenciais, após seis meses com as atividades realizadas em ambiente virtual. Na tribuna do plenário Juscelino Kubitschek, os parlamentares repercutiram, principalmente, atos promovidos no 7 de Setembro.

PRÓ-BOLSONARO
A deputada Leticia Aguiar (PSL) comentou sobre o ato realizado em São José dos Campos. "Foi uma manifestação pacífica, ordeira, em prol do Brasil, reforçando mais uma vez o nosso apoio ao presidente, que tem tentado comandar o país, sendo enormemente perseguido", falou a parlamentar.

CONTRA BOLSONARO
Emidio de Souza (PT) afirmou que o Brasil viveu um dos dias mais "tristes" e "ameaçadores" da sua República. Para ele, a data, que deveria ser de celebração da unidade nacional, foi marcada por "um ato odioso, antidemocrático, que prega o rompimento institucional".

PROTOCOLO

A retomada presencial das sessões deverá respeitar medidas sanitárias. Máscaras são obrigatórias e a higienização do plenário e dos equipamentos serão intensificadas. Além disso, o acesso de funcionários e assessores aos locais onde serão realizados os encontros está restrito ao essencial. As reuniões de comissões permanecem em ambiente virtual. Atos e sessões solenes também, exceto por decisão da Presidência da Casa. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 25 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection