[[date:%A, %d %B %Y]]

PF deflagra operação para desarticular quadrilha de assaltos a bancos na região

Polícia'operação larápios'

PF deflagra operação para desarticular quadrilha de assaltos a bancos na região

A ação visa desarticular uma quadrilha responsável pelo furto de cofres de agências dos Correios e da Caixa.  

A operação é fruto de uma estratégia de atuação integrada e de cooperação entre os órgãos de segurança federal, estadual e municipal. Foto- Divulgação/PF

A Polícia Federal, com apoio do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a 'Operação Larápios' com o objetivo de desarticular uma quadrilha que teria sido responsável por furtar cofres de agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal na região.

Na ação de hoje (17), policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos, em imóveis localizados no referido município e em Jacareí.

Segundo as investigações, os suspeitos vinham atuando na região desde maio deste ano, com os delitos sendo sempre praticados na parte da madrugada. A quadrilha operava arrombando as agências e furtando os cofres para subtrair valores.

Durante as apurações, três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, no último mês de julho, em frente à agência da Caixa localizada na Avenida Bacabal, na zona sul de São José, no momento em que carregavam o cofre daquela agência em direção ao veículo deles.

O trabalho investigativo contou ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal de São José,a qual, por meio do sistema de monitoramento de câmeras operado no Centro de Segurança e Inteligência do munícipio, possibilitou identificar e desvendar a participação de cada um dos suspeitos, que responderão pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.

A operação é fruto de uma estratégia de atuação integrada e de cooperação entre os órgãos de segurança federal, estadual e municipal que vem assegurando um enfrentamento cada vez mais eficaz ao crime organizado na região. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection