[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí tem queda de homicídios no primeiro semestre, diz governo de SP

Políciasegurança pública

Jacareí tem queda de homicídios no primeiro semestre, diz governo de SP

Números representam a maior queda percentual entre os principais municípios da região, conforme dados divulgados pela SSP-SP. 

Criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) auxilia forças de segurança no combate à criminalidade em Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

O município de Jacareí apresentou uma queda no registro de homicídios no primeiro semestre de 2022. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e bastante comemorados pela atual administração municipal.

Segundo levantamento da SSP-SP, a cidade registrou uma queda significativa na taxa de homicídio doloso, no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período dos dois últimos anos. O homicídio doloso se caracteriza quando uma pessoa tira a vida de outra intencionalmente.

Em 2022 foram seis ocorrências, quase metade dos registros no mesmo período de 2021, quando os dados estatísticos apontam 11 homicídios. Em comparação com 2020, a redução foi ainda mais significativa quando foram registradas 15 destas ocorrências.

Os números também representam a maior queda percentual entre os principais municípios da região, conforme os dados estatísticos divulgados pela pasta estadual.

AÇÕES EFETIVAS
Para a Prefeitura de Jacareí, 'o diálogo e a troca de experiências' entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) são fatores que têm contribuído para obter esses resultados. 

"Outro fator é a criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que tem reforçado a atuação da GCM, que sempre esteve na linha de frente", afirma o secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio. "E, além dessa estrutura de retaguarda, convém ressaltar os investimentos para melhorar os equipamentos e ferramentas com uso da tecnologia, viaturas e valorização do servidor", pontua o secretário. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection