Quinta, 14 Agosto 2025

Bombeiro morre durante resgate em caixa d'água do EducaMais Esperança

Políciafatalidade

Bombeiro morre durante resgate em caixa d'água do EducaMais Esperança

Militar caiu de uma altura de 10m enquanto resgatava um homem que fazia a manutenção do local.  

Incidente que vitimou um bombeiro ocorreu pouco depois das 20h da última quarta-feira (6). Foto- Ilustração
Parte dos fundos do EducaMais Esperança, com vista frontal da caixa d'água (à direita). Foto- DJ/Imagem

Um bombeiro militar morreu após participar de uma ação de salvamento de um homem em uma caixa d´'água, localizada no interior do EducaMais Esperança (região oeste), em Jacareí. O equipamento público pertence à Prefeitura Municipal e está sob a gestão da Secretaria de Educação. 

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

De acordo com a corporação, pouco depois das 20h da última quarta-feira (6), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência nas dependências do EducaMais, localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcez. Um funcionário de uma prestadora de serviços que fazia a impermeabilização do local, havia caído dentro de uma caixa d'água elevada, apresentando sinais de intoxicação por tinta e desorientação, 'o que demandava sua retirada imediata', informou a corporação em nota.

"Por se tratar de um local de difícil acesso e classificado como espaço confinado, as equipes empregaram técnicas especializadas de salvamento em altura para possibilitar o resgate por uma abertura estreita na estrutura", explica.

Ainda de acordo com a corporação, durante a operação, um dos bombeiros envolvidos sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros. O militar foi prontamente socorrido, levado à Santa Casa de Jacareí, mas não resistiu. Ele tinha 51 anos, dos quais 27 de serviços prestados à corporação. A vítima deixa esposa e três filhos.

A nota oficial do Corpo de Bombeiros informa ainda que as circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas. O Corpo de Bombeiros, ressalta, no entanto, que a atuação do militar foi decisiva para o salvamento da vítima, "representando um ato de heroísmo em uma situação de elevado risco", finaliza.

O bombeiro tinha 51 anos de idade, 27 anos de serviço e deixa esposa e três filhos.

PREFEITURA
A Prefeitura de Jacareí, também em nota, lamentou a morte do bombeiro e disse estar à disposição para ajudar nas informações envolvendo o acidente. "O Município manifesta solidariedade a todos os envolvidos no acidente e se coloca à disposição para colaborar com informações e todo o apoio necessário", enfatizou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection