Em novo livro, professor aborda o papel insubstituível do docente na formação de pensadores críticos.
Na era digital, onde qualquer informação pode ser adquirida em poucos segundos, as escolas enfrentam o desafio de formar indivíduos capazes de pensar por conta própria. Neste sentido, o professor e escritor Sergio Felipe Moraes propõe uma abordagem pedagógica inovadora que valoriza a conversa como caminho para o aprendizado.
No ensaio acadêmico 'Aula como Conversa': transformando o jeito de ensinar e de aprender, ele defende a importância de transformar a sala de aula em um espaço de escuta e de descoberta, onde o estudante se torna protagonista ao ser incentivado a perguntar, sair das fórmulas engessadas de questionamentos prontos.
Com base em mais de 17 anos de experiência nas redes públicas de Angra dos Reis e da cidade do Rio de Janeiro, o educador analisa a cultura escolar que reduz o aluno a mero reprodutor de respostas e propõe uma pedagogia transformadora, em que a leitura, a escrita e o pensamento crítico se desenvolvem de forma integrada.
A obra é um convite a todos os educadores repensarem o sentido da aula, as metodologias de ensino e a avaliação da aprendizagem, transformando o ensino em um espaço significativo e democrático.
FICHA TÉCNICA
Título: Aula como conversa
Autor: Sergio Felipe Moraes
Preço: R$53,10
Onde encontrar: Loja UICLAP e Amazon.