Quinta, 02 Dezembro 2021

SP inicia vacinação de jovens de 16 e 17 anos em todo o estado

GeralCovid-19

SP inicia vacinação de jovens de 16 e 17 anos em todo o estado

A vacinação para este grupo vai até o dia 25 de agosto. A partir do dia 26, já pode se vacinar quem possui de 12 a 15 anos  

Adolescentes com comorbidades e/ou deficiências, grávidas e puérperas já começaram a ser imunizados. Foto- Governo de SP

O governador João Doria (PSDB) acompanhou nesta quarta-feira (18) o início da vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos que possuem comorbidades e/ou deficiências, grávidas e puérperas em todo o estado de São Paulo, de acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI).

A vacinação para este grupo vai até o dia 25 de agosto. A partir do dia 26, já pode se vacinar quem possui de 12 a 15 anos.
Para o público geral desta faixa etária, a imunização começa a partir do dia 30, para quem tem entre 15 e 17 anos, e em 6 de setembro para os de 12 a 14 anos.

"Nós temos seguido dois pedestais que são importantes no seguimento do controle da pandemia: um é a vacinação"

Jean Gorinchteyn. secretário estadual da Saúde

A imunização destes jovens e crianças tem também como objetivo dar maior segurança às famílias para o retorno às aulas presenciais. A volta às aulas, porém, não está condicionada à vacinação.

"Nós temos seguido dois pedestais que são importantes no seguimento do controle da pandemia: um é a vacinação. E ao mesmo tempo existe a obrigatoriedade do uso de máscara estabelecido por decreto", explicou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection