Terça, 26 Outubro 2021

SP antecipa de doze para oito semanas aplicação de 2ª dose da vacina da Pfizer

GeralCovid-19/Vacinação

SP antecipa de doze para oito semanas aplicação de 2ª dose da vacina da Pfizer

Mais de 6,9 milhões de pessoas que se vacinariam até o final do ano poderão receber doses antes do prazo inicial 

Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto. Foto- Fernando Frazão/Agência Brasil

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (22) a antecipação de 12 para 8 semanas o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer. A confirmação da medida ocorreu durante evento para selar acordo de fornecimento de 2,5 milhões de doses da vacina do Butantan para os estados do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Piauí.

Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) poderá ser realizada a partir de sexta-feira (24) pelos 645 municípios. Conforme balanço da campanha, 6,9 milhões de pessoas já imunizadas com a primeira dose serão beneficiadas com esta redução de tempo de espera.

COMUNICAÇÃO
Para reforçar as orientações à população, a Secretaria de Estado da Saúde e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) estão reprogramando o disparo de mensagens de texto pelo celular (SMS) e e-mail com informações sobre esta medida, reforçando a recomendação para consulta aos cronogramas das cidades de residência e conferir a sua carteira de vacinação.

Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 28 dias antes da data até então sinalizada para receber a segunda dose.

WHATSAPP
Para receber textos, áudios, fotos e vídeos via WhatsApp, envie uma mensagem com nome completo, veículo de comunicação, e-mail e nº de telefone celular para (11) 95492-7135. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection