Redenção: Maria Madalena é protagonista de ficção cristã
Em 'Filhas da Ira', autora narra a trajetória de duas mulheres separadas por séculos, mas unidas por dor, fé e resistência.
'Filhas da Ira', novo livro de Ronailde Braga Guerra, convida o leitor a percorrer os caminhos da dor humana e da redenção espiritual por meio de uma obra protagonizada por mulheres em busca de cura. A autora combina elementos da ficção histórica com reflexões sobre religiosidade, orgulho e fé em uma publicação com forte base cristã e foco nas figuras femininas que acompanharam a trajetória de Jesus.
Na trama, o leitor é apresentado a uma controversa Maria Madalena, na Judeia do século I. Vista como prostituta, ela enfrenta a rejeição dos homens, a cobrança das mulheres e a própria culpa, enquanto tenta reencontrar seu valor. Sua relação com Jesus é intensa e conflituosa: em vez de segui-lo em silêncio e submissa, Madalena o confronta, questionando seus milagres e condutas.
Em 'Filhas da Ira', passado e presente se entrelaçam para revelar a força de mulheres que, mesmo feridas, seguem em busca de reconciliação com sua fé e consigo mesmas. O título faz referência direta ao versículo em Tiago 1:20. Além disso, a crítica à distorção do papel feminino nas interpretações religiosas da Bíblia é uma das marcas da narrativa. Com sensibilidade e coragem, a autora entrega uma história de dor, redenção e renascimento.
FICHA TÉCNICA
Título: Filhas da Ira
Autora: Ronailde Braga Guerra
Editora: Zelo
Preço: R$ 29,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon/Arcacenter/Livraria Martins Fontes.
Comentários: