Baterias das escolas de samba animam concentração do Pirô
Cinco escolas de samba participam da retomada dos desfiles em São José, após 13 anos sem o evento.
A abertura oficial do Carnaval de São José dos Campos, na última quinta-feira (12), teve uma animada mistura das tradicionais marchinhas com sambas enredo. Isso porque, durante a concentração do bloco Pirô Piraquara, no final da tarde, as baterias das escolas de samba da cidade deram uma 'palhinha' para os foliões.
A largada para a folia em São José, com o tradicional Pirô Piraquara, aconteceu na Praça Afonso Pena, região central, com concentração às 17h30 e a saída do bloco às 19h30.
A atração volta a acontecer neste sábado (14), às 9h, com saída na Praça Afonso Pena. Desta vez, porém, sem as escolas de samba.
ESCOLAS DE SAMBA
O aquecimento do Pirô Piraquara contou com a presença das baterias das escolas de samba Balaioo, Estrela de Prata, Acadêmicos do Santa Cruz, Raízes Jovens do Campo dos Alemães e Sol Nascente.
As cinco participam da retomada dos desfiles na cidade, após 13 anos sem o evento. A apresentação acontece na segunda-feira (16), a partir das 19h. As escolas irão sair da Avenida Nelson D'Ávila, passando pela Praça Afonso Pena e seguindo pela Rua 15 de Novembro, até a esquina com a Rua Coronel José Monteiro.
APOIO
O desfile das escolas ligadas à Ares (Associação Representativa das Escolas de Samba de São José dos Campos) tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Nesta edição, o evento não terá caráter competitivo.
Comentários: