[[date:%A, %d %B %Y]]

Poupatempo tem 11 mil vagas em 1º mutirão do mês para renovação de CNH

GeralHABILITAÇÃO

Poupatempo tem 11 mil vagas em 1º mutirão do mês para renovação de CNH

Agendamentos já podem ser feitos de graça nos canais digitais do programa. 

Nos mutirões de janeiro e fevereiro, as iniciativas somaram 38,5 mil atendimentos em todo o estado. Foto- Governo de SP
No próximo sábado (18), o Poupatempo vai oferecer cerca de 11 mil vagas para o primeiro mutirão de renovação de CNH neste mês de março. O agendamento obrigatório e totalmente gratuito começa nesta quarta-feira (15). A ação, que é uma parceria com o Detran.SP, e voltada para atender motoristas que precisam regularizar a situação até o final deste mês, também será realizada no dia 25/03.

Nos mutirões de janeiro e fevereiro, as iniciativas somaram 38,5 mil atendimentos em todo o estado.

Desde o início de 2023, condutores com vencimento da CNH ao longo do ano precisam seguir o cronograma habitual de renovação, conforme a data prevista em cada documento. Quem tem a habilitação válida em março deve renovar em, no máximo, 30 dias após o vencimento. A renovação também pode ser feita nos 30 dias que antecedem a validade.

Além disso, as CNHs vencidas em julho de 2022 e que tiveram prazo estendido de renovação por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) também precisam atualizar o documento até o final deste mês. O prazo máximo para regularização das CNHs vencidas entre junho e dezembro de 2022 vai até 31 de agosto deste ano.

AGENDAMENTO
O agendamento para o atendimento presencial no Poupatempo é obrigatório e feito gratuitamente nos canais oficiais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual "P", disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.

A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, seja via Poupatempo ou nos canais do Detran.SP. Para isso, o motorista só precisa seguir o passo a passo do atendimento online e realizar exame médico na clínica indicada. O novo documento será enviado pelos Correios ao endereço de cadastro da CNH.

Os motoristas com CNH nas categorias C, D ou E precisam fazer o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência. O exame é válido por dois anos e meio para quem tem menos de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para aqueles com 70 anos ou mais. O condutor também pode solicitar a mudança de categoria nos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

Em 2023, o Poupatempo registrou cerca de 695 mil atendimentos para renovação de CNH, entre serviços presenciais e eletrônicos.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection