[[date:%A, %d %B %Y]]

Postos do Poupatempo estarão fechados na terça (12), feriado da Padroeira

GeralPrestação de Serviços

Postos do Poupatempo estarão fechados na terça (12), feriado da Padroeira

Com atendimentos presenciais suspensos no Poupatempo, a opção para os usuários são os mais de 150 serviços digitais.

Na quarta-feira (13), as unidades voltam a atender normalmente com agendamento prévio pelo portal, aplicativo ou totens. Foto- Arquivo/PMJ
Por conta do dia de Nossa Senhora Aparecida, os postos do Poupatempo em todo estado de São Paulo estarão fechados na terça-feira (12). Já na segunda feira (11), véspera do feriado nacional, as unidades vão funcionar exclusivamente para o mutirão do RG, atendendo apenas às solicitações de Carteiras de Identidade, durante o expediente normal de cada posto.

Na quarta-feira (13), todas as 86 unidades do Poupatempo voltam a funcionar normalmente, no horário habitual e mediante agendamento. Os canais digitais do programa – com mais de 150 opções online, estarão à disposição da população mesmo durante o feriado prolongado.

Os atendimentos nos postos do Poupatempo são realizados somente para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo. O agendamento, gratuito, pessoal e intransferível, é obrigatório e deve ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou ainda nos totens de autoatendimento.

MUTIRÃO DO RG
O Poupatempo realiza neste sábado (9) e ainda na segunda-feira (11), o mutirão do RG nos postos para atender às solicitações de Carteiras de Identidade. Serão ofertadas 30 mil vagas destinadas às pessoas que precisam emitir a primeira ou segunda via do documento.

No sábado (9), as unidades vão operar em horário estendido, das 13h às 17h. Já na segunda-feira (11), a ação será realizada durante o expediente normal de cada posto. Excepcionalmente nesses dois dias de mutirão, o Poupatempo de Bebedouro não funcionará em decorrência da mudança de endereço da unidade.

Para ser atendido, o cidadão deve comparecer com original e cópia simples de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, ou RG anterior. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

O agendamento para a realização do serviço é obrigatório e deve ser feito previamente pelos canais digitais. As informações sobre endereços e horários de funcionamento das unidades, podem ser consultadas no portal do Poupatempo. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection