[[date:%A, %d %B %Y]]

Postos do Poupatempo arrecadam cobertores para a Campanha Inverno Solidário 2022

Geralsolidariedade

Postos do Poupatempo arrecadam cobertores para a Campanha Inverno Solidário 2022

Objetivo é garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam ter com o que se aquecer nos dias frios de inverno.  

Além dos postos do Poupatempo, as doações também podem ser feitas em outros locais. Foto- Governo de SP/Arquivo
A Campanha Inverno Solidário 2022 já começou. E os postos do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo continuam recebendo doações de cobertores novos, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de ajudá-las a enfrentar o frio.

A iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) vai até o dia 22 de setembro, mas quanto antes as doações forem feitas, mais pessoas poderão se beneficiar para enfrentar o inverno que chega este mês.

Todo o material arrecadado pelo Poupatempo será destinado a instituições assistenciais da própria região, como hospitais e centros de acolhida. "Neste ano, já tivemos dias muito frios mesmo em lugares onde as temperaturas costumam ser altas em todas as estações do ano. Por isso, pedimos que a população se mobilize nas 645 cidades do Estado e colabore com a campanha", explica André Arruda, presidente da Prodesp.

Parceira do Fundo Social desde 2004 nessa iniciativa, a Prodesp já contabiliza o repasse de mais de 2,6 milhões de donativos para a ação.

A Companhia também é a responsável pelo site, o www.invernosolidario.sp.gov.br, onde além de disponibilizar material de divulgação, também oferece todo o tipo de informação a respeito da campanha, incluindo uma ferramenta de busca dos pontos de coleta mais próximos para fazer doações. Basta o interessado digitar o CEP desejado no espaço de busca e o site irá apresentar a relação de unidades que atendem a região.

Além dos postos do Poupatempo, as doações também podem ser feitas em outros locais, como estações de trens e Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection