[[date:%A, %d %B %Y]]

Governo de SP publica decreto de criação da Gerência de Apoio do Litoral Norte

Geralreconstrução

Governo de SP publica decreto de criação da Gerência de Apoio do Litoral Norte

Pasta irá coordenar e articular as ações relativas ao Plano de Reconstrução do Litoral Norte. 

Várias frentes de trabalha atuando em apoio aos moradores da Vila Sahy, bairro mais atingido pelas fortes chuvas do último dia 19, em São Sebastião. Foto- Thales Stadler/Governo de SP
O Governo de São Paulo publicou neste sábado (4), no Diário Oficial, o decreto que cria a Gerência de Apoio do Litoral Norte para dar continuidade às ações de auxílio às vítimas e famílias desabrigadas, além da reconstrução dos municípios da região afetados com as fortes chuvas registradas no final de semana prolongado do Carnaval.

Entre os dias 18 e 19 de fevereiro, São Paulo registrou recorde no acumulado de chuvas em 24 horas, com 683 milímetros, que ocasionaram deslizamentos de terras, alagamentos e um rastro de destruição principalmente em São Sebastião. Sessenta e cinco pessoas morreram e dezenas de famílias perderam suas casas. Diante da grave situação na região, o governador Tarcísio de Freitas declarou estado de calamidade pública nos municípios do Litoral Norte do estado.

De acordo com o decreto, a Gerência de Apoio do Litoral Norte ficará responsável por coordenar e articular as ações relativas ao Plano de Reconstrução do Litoral Norte; analisar os impactos das pessoas afetadas pelas fortes chuvas; gerenciar a relação com órgãos públicos, entidades descentralizadas, instituições, empresas e outros grupos que possam contribuir com o Plano de Reconstrução; monitorar e avaliar continuamente as ações relativas ao Plano de Reconstrução, visando ao cumprimento das metas e prazos estabelecidos.

À frente da Gerência, o governador Tarcísio de Freitas nomeou o Coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues, que tem 30 anos de serviços prestados no Exército Brasileiro e atuou no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection